
O consórcio do projeto ThermalManagement, integrado no PPS2 do WP2 (Módulos inteligentes funcionais e digitais para o interior automóvel) da Agenda GreenAuto e financiado pelo PRR – Recuperar Portugal, esteve recentemente reunido para testes em DEMOLAB para avaliar a sensação térmica e conforto das soluções inovadoras em desenvolvimento.
O objetivo é criar uma verdadeira “bolha térmica” para condutor e passageiros, garantindo uma experiência de conforto superior com redução significativa do consumo energético – um fator essencial na evolução dos veículos elétricos.
Estes testes em DEMOLAB (laboratório de demonstração) simula condições reais para testar e validar novas soluções. Neste ambiente, conseguimos recriar situações semelhantes às que os passageiros e condutores enfrentam dentro de um veículo, em condições extremas de baixas temperaturas, permitindo avaliar o conforto térmico de forma precisa e realista, com utilizadores.
Estes testes representam um marco importante na validação das soluções que estão a ser desenvolvidas no âmbito do projeto, focadas na eficiência, sustentabilidade e centradas no utilizador, contribuindo para uma mobilidade mais verde e inteligente.
Este esforço colaborativo reúne um consórcio sólido de parceiros industriais e de I&D: Stellantis Mangualde, Simoldes Plásticos, CeNTI, CITEVE e ISQCTAG Automotive Technologies


